Glock Pro Forums banner

No estande de tiro (Como segurar uma pistola Glock)

12 reading
220K views 118 replies 53 participants last post by  Storm Shadow  
#1 ·
Enquanto estava no estande, notei que meu amigo estava atirando com as duas mãos em volta da empunhadura.

Eu faço a mesma coisa, mas uso um dedo na guarda do gatilho. Ele fez um agrupamento de 2-3 polegadas a 7 jardas.

Ele estava atirando com uma P226 .45. Eu estava atirando com minha Glock 22 e geralmente estou satisfeito em atirar em um agrupamento de 6 polegadas com alguns desvios, mas se eu puder melhorar minha empunhadura, que seja.

Há algo a não fazer ao usar um dedo na guarda do gatilho?

#31 ·
Sim, existe. No meu clube de tiro, ensinamos uma aula de Certificação de Alcance de Ação, onde sou um dos instrutores há cerca de um ano. Ensinamos a empunhadura ilustrada nas fotos a seguir, que tentarei explicar aqui:

Chris
muito obrigado pela explicação e pelos gráficos.
Agora vejo e entendo onde tudo deve se encaixar.

#11 ·
Você pode colocar um dedo na guarda do gatilho, mas isso realmente não tem nenhum propósito útil. Trabalhe no alinhamento da sua mira para melhorar seus grupos. A 7 jardas, você deve ser capaz de manter em torno de uma polegada.

Enviado do meu Ally usando o Tapatalk 2
Adicionarei que você pode estar atirando rápido demais para perceber o potencial de uma pistola premium. Glocks são muito capazes de nos superar a todos à mão livre, então sempre há espaço para melhorias. Então, da próxima vez que estiver no estande de tiro, faça alguns exercícios de precisão com pontos de 1" a 7 jardas ou pontos de 2" a 15 jardas. Corte o ponto exatamente no meio com a mira frontal ou atire às 6 horas, se for mais fácil. Se eu pudesse superar minha 17, eu pararia de trabalhar e atiraria em tempo integral.

#6 ·
Coisas boas aqui Chris. Obrigado
De nada!

Sinto que tenho que explicar o tamanho daquele post (que acabou de crescer novamente). Tenho feito alguns materiais de treinamento para a Action Range Class, e há alguns dias olhei neste fórum para ver se havia algo que eu pudesse usar em relação à empunhadura. Há, ou melhor, havia, mas o vídeo foi excluído. O assunto estava fresco em minha mente quando a pergunta veio de Tremors, então eu estava mais do que preparado para respondê-la. Estou tentando me controlar, mas tenho a tendência de usar 200 palavras quando 20 serão suficientes. Por favor, tenham paciência comigo, eu quero o bem.

Chris

#5 ·
Foi assim que me ensinaram a atirar "cohland" fotos muito bonitas para mostrar a pega correta...a sete jardas, o seu grupo deve estar no máximo a poucos centímetros.....O alinhamento da mira é o mais importante e depois a pressão no gatilho....

• Like
Reactions: technical
#9 ·
Obrigado Chris! Excelente post!

#13 ·
Outra coisa ótima que Chris apontou é a colocação correta do dedo para GLOCKS. Deve-se notar que diferentes armas de fogo podem disparar de maneira diferente, dependendo de onde o dedo é colocado no gatilho e todos precisam fazer o que é melhor para eles, mas para a maioria das pessoas, a colocação correta do dedo é apoiar a ponta do dedo indicador no gatilho. Colocar o dedo indicador até o fim, de modo que a primeira dobra esteja no gatilho, é frequentemente demais e fará com que o atirador "puxe" o gatilho para a direita quando o dedo for pressionado.

Muitos proprietários de GLOCK preferem os gatilhos arredondados aos gatilhos padrão agora porque sentem que o gatilho angular permite que o dedo puxe ou empurre para um lado.

#14 ·
Eu uso a mesma empunhadura descrita por Cohland, "polegares para a frente". Excelente descrição!

Desde que mudei (há alguns anos), notei agrupamentos melhores e tempos mais rápidos do coldre para a aquisição da mira, e sinto a arma mais segura. Sobre o dedo no guarda-mato, não vejo nenhum benefício em fazer isso, apenas possíveis pontos negativos com a pressão do dedo afastando a arma do alvo.

Para o OP, tenha em mente que seu amigo estava atirando com uma arma diferente da sua. A Sig 226 é muito mais pesada que sua Glock e tem uma ação de gatilho SA/DA. Eu sugeriria que você atirasse com a arma dele e visse se você também obtém melhores resultados antes de culpar sua empunhadura pela precisão.

Eu atiro com minha CZ SP-01 em um buraco irregular a 10 jardas, e nunca obtive o mesmo resultado com minha G19!

#16 ·
SO when are you going to detail out the proper stance Chris? :) :) :
Bem, estou pensando nisso! O curso que ensinamos é algo como tiro de ação básico (competição) para novos atiradores, então você precisa levar isso em consideração. Não é tiro de defesa, não é voltado para IDPA, então existem diferenças. Não atiramos de cobertura, deixamos os carregadores com munição no chão, esse tipo de coisa. Eu tiraria fotos de um de nossos instrutores profissionais (LE, ex-policial do estado de Nova York, um verdadeiro profissional).

A postura básica que ensinamos é:

. pés paralelos aos ombros, cerca de largura dos ombros. Isso permite que o atirador balance para a esquerda ou para a direita facilmente, útil para estágios USPSA com vários alvos.
. joelhos não travados, talvez ligeiramente flexionados, mas não flexionados tanto a ponto de colocar carga nas coxas, pois isso levará à fadiga.
. costas dobradas para a frente apenas ligeiramente dos quadris, definitivamente não dobradas para trás. Queremos que eles se inclinem um pouco para o recuo.
. braços estendidos para fora, cotovelos podem estar travados (preferência do atirador). Descobrimos que, se os novos atiradores não travarem os cotovelos, tendemos a ter punhos frouxos e pouco controle do recuo.

Também cobrimos o saque (novamente, para tiro de ação, certificando-se de que o atirador não se cubra ao sacar), como atirar em movimento e recarregar rapidamente.

Como isso soa?

Chris

#18 ·
Sounds good. Also sounds like you are a heck of a lot better shooter than I am.
Provavelmente não! Lembre-se do velho ditado: "Se você não consegue FAZER, então ensine."? Bem, estou aprendendo que sou um professor amador melhor do que um atirador amador. Boa técnica, mas as pontuações não são tão maravilhosas. Mas é divertido!

Chris

#21 · (Edited)
Novamente, Chris acertou em cheio! Uma vez por ano, passo 30 minutos com um instrutor QUALIFICADO para rever todos os maus hábitos que adquiri no ano anterior. Realmente me ajuda ter alguém que sabe o que procurar para apontar as pequenas coisas que eu não faço bem. Apenas maus hábitos em que posso ter caído. Apenas a minha opinião. Eu posso estar errado.

#24 ·
Ótima ideia dwp! Que tal Chris? Você está à altura do desafio?
Denny e DW:

Obrigado pela confiança, mas não, não oferecerei nenhuma instrução pessoal! Sou apenas uma dúzia de pessoas no meu clube que ajudam com este programa, e sou um voluntário amador: faço isso porque gosto.

No entanto, se você olhar no fórum Treinamento e Táticas na próxima semana, verá mais material. Estou planejando as seguintes postagens:

1) Atirador de Ação Iniciante: A Empunhadura (esta será uma republicação do material sobre a empunhadura, com pelo menos mais uma foto mostrando a pressão no gatilho).
2) Atirador de Ação Iniciante: A Posição
3) Atirador de Ação Iniciante: O Draw
4) Atirador de Ação Iniciante: Recarregamento Rápido

O cara que chefia a disciplina de Tiro de Ação no meu clube de tiro será o assunto das fotos, que pretendo tirar nesta sexta-feira enquanto conduzimos uma aula de Certificação de Alcance de Ação. As fotos serão anotadas com explicações de como ensinamos a Empunhadura, Posição, Draw e Recarregamento Rápido e por que fazemos dessa maneira. Novamente, isso é voltado para o atirador iniciante. Acho que essas postagens planejadas podem trazer boas discussões.

Estou resistindo à tentação de ir "com tudo", então não cobriremos o alinhamento da mira, a seleção de equipamentos e outros tópicos que são abordados no curso básico de pistola da NRA.

Fique ligado, este será um projeto divertido.

Chris

#25 ·
Chris, eu gosto muito de todas as suas postagens aqui e elas também são muito informativas. Sendo um policial por 31 anos, agora aposentado, e um atirador esportivo ativo, esquecemos rapidamente o básico e precisamos desse lembrete de uma pessoa como você para nos colocar de volta no jogo.... Eu atiro principalmente em alvos Q no centro da massa, onde o agrupamento apertado não é tão importante, mas depois de ler esses artigos, vou voltar a atirar em círculos por um tempo para apertar meus grupos e praticar um pouco mais a pegada correta e o alinhamento da mira. Obrigado por nos manter a todos pensando.... Dan

#28 ·
Chris, eu gosto de todas as suas postagens aqui e elas também são muito informativas. Sendo um policial por 31 anos, agora aposentado, e um atirador esportivo ativo, esquecemos rapidamente o básico e precisamos desse lembrete de uma pessoa como você para colocar nossas cabeças de volta no jogo.... Eu atiro principalmente em alvos Q de massa central, onde o agrupamento apertado não é tão importante, mas depois de ler esses artigos, vou voltar a atirar em círculos por um tempo para apertar meus grupos e praticar um pouco mais a aderência adequada e o alinhamento da mira. Obrigado por nos manter a todos pensando....
Dan
Dan,

Obrigado pelas palavras gentis. Quero deixar claro que o treinamento que conduzimos é destinado a iniciantes reais, muitos dos quais trazem a primeira arma que já tiveram para a aula. Esse é o nosso material bruto.

Profissionais experientes da aplicação da lei, como você, ou competidores experientes, provavelmente já têm desenvolvimento de habilidades muito além do que cobrimos. Embora eu esteja feliz em saber que o material é útil como uma atualização, quero ter o cuidado de ressaltar que estou oferecendo material para iniciantes, escolhido para nossos propósitos. Não quero ser visto como contradizendo outros treinamentos ou métodos, tenho certeza de que todos eles têm adeptos e foram desenvolvidos por um bom motivo. Um exemplo de diferença é a postura Weaver: não ensinamos isso e não o defendemos para iniciantes em tiro de ação.

O objetivo do nosso treinamento é ensinar aos iniciantes o suficiente sobre segurança, manuseio adequado de armas e segurança (novamente...) para que eles possam usar nossos Action Ranges sem supervisão e para que possam entrar em uma competição USPSA/IPSC, Speed Steel ou IDPA e não se envergonhar... com segurança.

Fique ligado, pretendo postar mais material para iniciantes em Treinamento e Táticas em alguns dias.

Chris

#27 ·
Chris, é firearmstrainingandtacttics.com? Vou dar uma olhada nesses posts. Só queria ter certeza de que estava no fórum correto. Existem centenas, como você sabe.
DW,Não, eu quis dizer parte do Glock.Pro: Treinamento e TáticasÉ lá que vou colocar as outras informações. Fique ligado!Chris

#29 ·
Ooooops! Eu pensei que você estava falando de outro fórum. Desculpe. Bem, eu não diria que sou um iniciante e acho que entendi bem a questão da segurança, mas, na verdade, provavelmente me beneficiaria de todas as outras coisas para iniciantes. Nunca tive uma aula na minha vida sobre como atirar com uma arma de fogo. Eu apenas peguei uma há anos e comecei a atirar. Só no último ano + é que voltei a atirar ativamente. Claro que eu estava perto de armas de fogo no exército, mas eram M-1, M-14 e M-16. Então, sem treinamento com armas de fogo lá. Existem tantas maneiras diferentes de "aprender" a atirar. Quando peguei minha primeira Glock, isso me surpreendeu. Eu até me surpreendi. É uma pistola extremamente precisa, mesmo para um novato. Então, ainda acho que poderia me beneficiar de tudo o que você posta e vou me aproveitar disso. Tudo o que estou tentando fazer é me divertir na aposentadoria e me sentir proficiente em proteger a mim e aos meus de todos os BGs. E, acredite, nós os temos em abundância onde eu moro.

#30 ·
Chris - outra excelente publicação... Obrigado por dedicar seu tempo para escrevê-la e reunir todas as fotos... Adicionei "How to Grip a Glock Pistol" ao título desta mensagem e colei-a no topo da página... Acabei de notar que você vai postar isso e alguns outros artigos no fórum "Training and Tactics"... Boa ideia, um lugar muito melhor... Vou colá-los no topo da página assim que você os criar e restaurar esta publicação ao seu status original...

#42 ·
Hansgruber, a única coisa que chateia as pessoas por aqui é gente vindo para causar problemas e atrapalhar o fórum. Fora isso, a maioria de nós aqui está disposta a compartilhar e aprender uns com os outros. Compartilhar sua opinião e experiência se encaixa perfeitamente nesses objetivos, então, por favor, compartilhe. Eu também gostaria de ver a empunhadura a que você se refere, então, se possível, uma ou duas fotos seriam ótimas.

#43 ·
Hansgruber, a única coisa que chateia as pessoas por aqui é que as pessoas vêm para começar problemas e perturbar o fórum. Fora isso, a maioria de nós aqui está disposta a compartilhar e aprender uns com os outros. Compartilhar sua opinião e experiência se encaixa perfeitamente nesses objetivos, então, por favor, compartilhe. Eu também gostaria de ver a empunhadura à qual você está se referindo, então, se possível, uma ou duas fotos seriam ótimas.
Concordo, e por favor, faça com que a foto da empunhadura mostre uma pistola semi-automática, não um revólver.

Chris